Piauiense Série B

FFP realiza vistoria no Estádio Helvídio Nunes, em Picos

Faltando pouco menos de 20 dias para o início da Série B do Piauiense, a Federação de Futebol do Piauí segue nos preparativos para que a competição seja realizada cumprindo todas as medidas de segurança. Nesta terça-feira (9), o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará e o vice-presidente da entidade e responsável pela vistoria dos estádios, Jaime Oliveira estiveram na cidade de Picos para realizar uma inspeção no Estádio Municipal Helvídio Nunes.

Na praça esportiva foram vistoriados o gramado, os bancos de reservas e os vestiários. Também foi feita a análise dos portões de acesso ao estádio e saídas de emergência. Atualmente, o local onde a Sociedade Esportiva de Picos manda os seus jogos passa por reformas. A expectativa é de que o estádio esteja pronto até a data de início da segundona, já que o jogo de abertura da competição terá o Picos como mandate.

- O que estamos constatando nessa primeira inspeção é que o trabalho está sendo realizado pela SEP e a prefeitura. Se seguir assim até a segunda inspeção, que realizaremos dentro de alguns dias novamente, o estádio terá condições de ser aprovado e receber o laudo de segurança, para que possamos realizar os jogos do Campeonato Piauiense da Segunda Divisão aqui no Estádio Helvídio Nunes – disse o presidente da FFP.

 

A reforma do Helvídio Nunes começou ainda no mês de julho. Dentre os reparos que estão sendo realizados no local estão a reforma dos vestiários, com colocação de uma cobertura metálica, melhorias nas arquibancadas e banheiros, além da colocação de novas placas no gramado em substituição às partes que estavam danificadas.

O jogo de abertura da Série B do Piauiense 2022 será dia 27 de agosto, com o jogo entre Picos e Ferroviário. A nova inspeção que irá atestar se o Estádio Helvídio Nunes terá condições de receber jogos será realizada no dia 20 de agosto.

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br