Piauiense Série B

FFP divulga regulamento e tabela da Série B do Piauiense 2022

A Federação de Futebol do Piauí divulgou nesta quarta-feira (27) o regulamento oficial da Série B do Campeonato Piauiense de Futebol de 2022. O documento foi publicado no site da entidade, bem como a tabela da competição. Cinco clubes irão disputar o título da competição e as duas vagas na elite do futebol no estado: Comercial, Ferroviário, Piauí, Picos e Tiradentes.

O pontapé inicial da competição será no dia 27 de agosto, com o jogo entre Picos e Ferroviário em local ainda a ser definido. No dia seguinte, Tiradentes e Comercial se enfrentam no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A primeira fase segue sendo disputada até o dia 11 de setembro, com a realização dos jogos da última rodada. As semifinais serão realizadas em jogos de ida e volta, sendo o segundo jogo com o mando de campo para o clube de melhor índice técnico da fase classificatória.

A final será disputada em jogo único. Em caso de empate o campeão será conhecido nos pênaltis. O campeão e vice da competição estarão credenciados a disputar a Série A do Piauiense em 2023.

 

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br