FFP

FFP recomenda uso de máscaras em jogos promovidos pela entidade

Orientação segue recomendações do COE estadual e municipal, que indicam aumento nos casos de Covid-19 em todo o Piauí.

A Prefeitura de Teresina publicou na última segunda-feira (13), o decreto de nº 22.569 que torna obrigatório o uso de máscara em ambientes hospitalares, e recomenda o uso nos locais de grande aglomeração de pessoas, sejam eles abertos ou fechados.

O decreto foi assinado com base na recomendação do Comitê de Operações Emergenciais de Teresina (COE), que detectou um aumento de 385% nos testes positivos para Covid-19 na capital.

No âmbito estadual, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) deliberou em reunião, na noite de segunda-feira (13), pela volta do uso obrigatório de máscara em ambientes fechados no Piauí.

Atenta ao quadro pandêmico ainda persistente e às orientações das autoridades de saúde, a FFP recomenda aos torcedores que nas partidas promovidas pela entidade seja usado máscaras de proteção durante todo o decorrer das partidas, além do distanciamento social.

A recomendação é válida não apenas para torcedores, mas para todos os presentes nos estádios, desde funcionários da FFP, passando por equipes de transmissão, arbitragem e comissões técnicas dos clubes participantes das competições.

A FFP também irá reforçar as ações de conscientização nos estádios, com a distribuição de panfletos educativos contendo orientações sobre as medidas protetivas para o acesso e comportamento nos estádios antes, durante e no intervalo das partidas. As orientações também serão repassadas pelo sistema de som dos estádios. 

As medidas já serão válidas a partir dos jogos deste fim de semana, que serão realizados nas cidades de Teresina e Piripiri.

 

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br