Créditos: River A.C.
Em um jogo dramático na Arena Pantanal, o River buscou o empate em 1 a 1 contra o Dom Bosco e venceu nos pênaltis por 3 a 2 para garantir a vaga nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17. Depois de um primeiro tempo sem gols, Diego Kawam foi expulso aos cinco da etapa final e deixou a equipe de Mato Grosso com dez em campo. Ainda assim, o Leão da Colina abriu o placar. Já nos acréscimos, aos 46, Vitor fez grande jogada pela direita e achou Daniel na área. O meia girou e bateu no canto para marcar. Porém, quando tudo parecia perdido para o Galo Carijó, Emanoel aproveitou furada da zaga em cruzamento e finalizou para o fundo da rede, aos 51 minutos.
Na disputa de pênaltis, Hélton começou batendo pelo River e chutou para fora - além dele, Pedro Moura desperdiçou pelo Galo. No entanto, Sansão e Daniel também perderam pelo Dom Bosco. Na última cobrança, Vitor Correa precisava marcar pelo Leão da Colina para levar o confronto para as cobranças alternadas, mas mandou a bola no travessão e confirmou a classificação da equipe do Piauí, que enfrenta o Grêmio Santo Antônio na segunda fase.
O primeiro duelo entre River e Santo Antônio será no Mato Grosso do Sul, a volta será em Teresina. A CBF ainda não definiu as datas e locais dos jogos.
©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br