Piauiense Série A

Nota aos Clubes - Protocolo de prevenção e combate ao coronavírus

A Federação de Futebol do Piauí enviou nesta terça-feira (30) uma nota aos clubes participantes da Série A do Piauiense 2021 reforçando os protocolos de segurança epidemiológico. No texto, a entidade menciona algumas das medidas adotadas no decorrer do estadual para a prevenção e combate ao coronavírus e pede a colaboração de todos os envolvidos na competição. Veja abaixo a íntegra da nota.

NOTA AOS CLUBES

Desde a retomada do futebol ainda no ano passado, a Federação de Futebol do Piauí segue um rigoroso protocolo de segurança epidemiológica para a realização de suas competições, entre elas o nosso Campeonato Piauiense de Futebol Profissional Série A de 2021. As Diretrizes Técnicas Operacionais desenvolvidas por esta entidade estão sendo executadas em todas as etapas do campeonato. 

Ao longo das últimas semanas, o número de casos e mortes por COVID-19 vêm aumentando consideravelmente, com números preocupantes também no Piauí, com o início de uma segunda onda de crescimento de casos já evidente no estado. 

Primando pela preservação da saúde de todos os envolvidos com o futebol, a FFP vem trabalhando em sintonia com as medidas que vêm sendo adotadas pelo Governo do Estado e pelos Governos Municipais. 

Readequamos os jogos ao atual quadro pandêmico, diminuindo o número de partidas no mês de março e aumentamos ainda mais o rigor do protocolo sanitário do estadual, exigindo o cumprimento à risca das medidas contidas nas diretrizes técnicas da competição.

Para que os nossos jogos continuem sendo realizados, solicitamos que os clubes participantes da Série A do Piauiense 2021 corroborem com as medidas adotadas pela FFP para a realização das partidas. Evitem levar pessoas alheias ao jogo para que não haja aglomerações. Mantenham o máximo possível o distanciamento social. Usem álcool em gel e, principalmente, usem a máscara.

Lembramos que a má conduta de quaisquer um dos profissionais credenciados pelos clubes acarretará na paralisação do jogo e a possível retirada do infrator do estádio de futebol, se necessário com a força policial. E que o não cumprimento das regras contidas na diretriz técnica da competição será encaminhado ao TJD-PI para devidas providências.

Reforçamos que as diretrizes são necessárias para que juntos possamos minimizar os impactos causados pelo Covid-19. Contamos com a colaboração e compreensão de todos, acreditando que, conjuntamente, passaremos por esta pandemia sem maiores transtornos.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br