Copa do Brasil

Santos-SP goleia o Altos e garante vaga na próxima fase da CBR

  • 07/02/2019 16h25
  • Por CBF

Jacaré abriu o placar logo no início do jogo, mas viu o Peixe dominar as ações e marcar 7 gols.

Altos 1 x 7 Santos

Créditos: Ivan Storti/Santos FC

O Santos-SP não deu chances ao Altos e aplicou uma goleada de 7 a 1 no estádio Alberto Silva, em Teresina. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira (6). Com a vitória, o time santista se garantiu na segunda fase do torneio mais democrático do Brasil. Eliminado, o Altos volta as suas atenções para a Copa do Nordeste e para o estadual.

Apesar do domínio e superioridade técnica, o Santos foi surpreendido pelo Altos no início da partida. Apostando nos contra-ataques, o time da casa assustou aos quatro minutos, mas Eder Guerreiro desperdiçou chance clara na cara do goleiro Vanderlei, que defendeu com os pés. No minuto seguinte, os mandantes aproveitaram abriram o placar na bola parada. A defesa santista não afastou e Luizão desviou para o fundo das redes.

O Peixe assimilou o golpe e, aos 11 minutos, após cobrança de falta, Luiz Felipe deixou tudo igual, de cabeça, 1 a 1. A virada veio aos 24 minutos com Derlis González, que completou o cruzamento de Copete.

Na frente do marcador, o Santos deslanchou e Alison fez o terceiro no minuto seguinte. Aos 28, Carlos Sáchez mostrou categoria e, de fora da área, tocou por cobertura para ampliar, 4 a 1. Antes do intervalo, aos 40 minutos, o uruguaio repetiu a dose e, na saída do goleiro, fez 5 a 1.

No segundo tempo, o Altos teve a chance de descontar aos nove minutos. Júnior Paraíba interceptou o recuo de Gustavo Henrique e finalizou na saída de Vanderlei, mas a bola passou rente à trave.

Em vantagem, o Santos manteve o controle das ações. Aos 27 minutos, Soteldo percebeu o goleiro adiantado e, de fora da área, encheu o pé para fazer 6 a 1. Aos 37, Diego Pituca apareceu como elemento surpresa dentro da área e fechou o marcador em 7 a 1.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS