Copa do Nordeste

4 de Julho e Altos sofrem revés na sexta rodada do Nordestão

O fim de semana não foi bom para os representantes piauienses na Copa do Nordeste. 4 de Julho e Altos acabaram perdendo os seus jogos e estão momentaneamente fora da zona de classificação da competição. Veja como foram os jogos:

4 de Julho x Fortaleza

Primeiro tempo acirrado e com três gols no Albertão, em Teresina. O Leão abriu dois de vantagem antes dos 30 minutos. Na marca dos 25, Éderson se antecipou após cobrança de escanteio na área e, de cabeça, abriu o placar. O segundo gol foi logo em seguida. Aos 27, David cruzou da linha de fundo para Gustavo Coutinho aparecer na área e mandar para as redes.

Atrás no placar, o 4 de Julho descontou aos 29 minutos: Índio Potiguar recebeu cruzamento da direita, não hesitou na finalização e fez o primeiro da equipe colorada. O duelo passou a ficar mais animado na segunda etapa, com o 4 de Julho tentando chegar ao empate, que quase aconteceu na pressão dos minutos finais. Mas o Leão segurou a onda na defesa e garantiu os três pontos.

Com o resultado, o Fortaleza assumiu a liderança do Grupo B, com 11 pontos e um jogo a mais que o CSA, vice-líder com nove. Já o 4 de Julho está em sexto no Grupo A, com cinco pontos.

Bahia x Altos

O Bahia não tomou conhecimento do Altos e, com quatro gols do atacante Gilberto, goleou o jacaré por 5 a 0. Partindo pra cima, o Tricolor de Aço abriu três gols de vantagem antes dos 20 minutos. O primeiro aconteceu logo aos quatro, quando Gilberto foi derrubado por Marcelo na grande área. Pênalti para o Bahia. Na cobrança, o próprio Gilberto converteu e colocou o time da casa na frente.

Dois minutos depois, aos sete, Rodriguinho levou a melhor entre os zagueiros do Altos e tocou para Gilberto. O atacante, da entrada da área, chutou para fazer o segundo dele e do Bahia no jogo. Aos 20, Rossi cruzou pela direita na cabeça de Rodriguinho, que sozinho na pequena área finalizou para o terceiro gol da partida.

Ainda deu tempo do quarto antes do intervalo. Na marca dos 48 minutos, Gilberto foi derrubado por Rafael Araújo na área. Novo pênalti para o Bahia. De quebra, o zagueiro ainda recebeu o cartão vermelho, deixando o Jacaré com um jogador a menos. Gilberto foi para a batida na sequência e abriu 4 a 0.

Mesmo em ritmo mais lento na etapa final, o Tricolor chegou ao quinto gol na marca dos 15 minutos: Rossi fez belo lançamento e deixou Gilberto na cara do gol. O atacante dominou e chutou sem chances para o goleiro Marcelo. Foi o terceiro triunfo do Bahia na Copa do Nordeste 2021. Já o Altos conheceu neste domingo (28) a terceira derrota no torneio.

 

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br