Piauiense Série A

Altos e Parnahyba vencem na estreia do Piauiense 2023

  • 12/01/2023 15h45
  • Por FFP

Créditos: Luís Junior - A. A. Altos

A quarta-feira (11) foi marcada pelo encerramento da primeira rodada do Piauiense 2023. Em Floriano, o Altos venceu o time da casa por 3 a 0, enquanto que no litoral, o Parnahyba saiu com a vitória por 2 a 0 sobre o 4 de Julho. De folga na rodada, o River teve um 3 a 0 computado no placar depois de o TJD-PI definir punição por WO aos jogos do Ferroviário no estadual.

O primeiro confronto do dia foi disputado no Tiberão, em Floriano. O Altos abriu o placar ainda no primeiro tempo com Giovanni no começo da partida. O camisa 18 do Jacaré aproveitou o contra-ataque pelo lado direito, recebeu o toque e mandou tranquilo para o gol. O Corisabbá teve um ritmo de jogo maior a partir dos 30 minutos. A melhor chance do time da casa foi com João Victor, que em jogada de Araxá arriscou de longe e Lucas defendeu.

A segunda etapa foi ainda mais intensa por parte do Altos. Logo no início, Yan aproveitou batida de cabeça da zaga do Corisabbá e finalizou cruzado. A bola desviou em Uberaba e enganou o goleiro Matheus. Com o dois a zero no placar, o Alviverde ficou mais sossegado em campo. Toninho Pesso movimentou o meio de campo para mudar o panorâma da partida, contudo, nada feito. No final da etapa, Mikael fechou o placar com gol de chapa após contra-ataque.

Ao final da partida, a FFP prestou uma homenagem a Maurício Miranda, ex-presidente do Corisabbá e ex-jogador do São Paulo que faleceu em agosto do ano passado. Na oportunidade, o superintendente Daniel Araújo presenteou o filho do desportista com a bola do jogo. Também esteve presente o ex-jogador Salomão Muzard, futebolista com carreira dento e fora do Brasil.

Mais tarde foi a vez do Parnahyba receber o 4 de Julho no Estádio Mão Santa. E no confronto entre os times do norte do estado, melhor para a equipe o Tubarão. Os azulinos buscaram encurralar o 4 de Julho em seu campo defensivo desde o primeiro minuto, mas foi o Colorado que quase abriu o placar aos 28 minutos, quando Ítalo Pica-Pau desperdiçou uma cobrança de pênalti, que carimbou a trave do goleiro Cris. A equipe do litoral martelou e desperdiçou ao menos três boas oportunidades. Aos 42 minutos, porém, abriu o placar com um gol de Kakim, que aproveitou escanteio cobrado pela direita e subiu mais alto que toda a zaga adversária.

Foto: Walter Fontenele

O Parnahyba voltou para o segundo tempo afim de definir a partida e manteve a pressão sobre o adversário. Aos 28 minutos da etapa final, Rodrigo foi derrubado por Edinaldo dentro da área e o árbitro Diego da Silva Castro marcou a penalidade. Paulinho foi para a bola e marcou o segundo gol do jogo. O 4 de Julho seguiu durante toda a segunda etapa sem conseguir furar o bloqueio da defesa do Parnahyba, que continuava ditando o ritmo da partida, agora sem pressa. Nos acréscimos, Kapa ainda tentou descontar para o Colorado, mas parou em uma grande defesa do goleiro Cris. Final, Parnahyba 2 a 0 4 de Julho.

A segunda rodada do estadual será realizada no fim de semana. Fluminense e Corisabbá abrem a rodada no sábado (14), às 15h45, na Arena do Guerreiro, em Pedro II. No domingo (15), às 9h, o 4 de Julho recebe o River na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Em Teresina, no Albertão, Altos e Parnahyba se enfrentam às 16h. O Comercial folga na rodada.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br