Piauiense Sub-20

FFP divulga documentos referentes ao Campeonato Piauiense Sub-20

A Federação de Futebol do Piauí divulgou nesta terça-feira (15) os documentos relacionados ao Campeonato Piauiense de Futebol Sub-20. A competição está prevista para começar no próximo dia 3 de julho e contará com a participação de Flamengo, Fluminense, Piauí, Picos, River e Timon. Além do troféu de campeão, quem ficar com o título também ganha vagas em competições nacionais da categoria.

Segundo o regulamento do Sub-20, estão aptos a participar da competição os atletas nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003 e 2004. O campeonato será disputado em sistema de pontos corridos, com jogos de ida e volta. Haverá uma premiação simbólica ao final de cada turno para o “campeão”. A competição seguirá com as quatro melhores equipes no geral avançando para as semifinais, que serão disputadas em jogo único, com vantagem do mando de campo e do empate para a equipe com melhor índice técnico. A final será disputada também em jogo único, sem vantagens - em caso de empate, decisão nos pênaltis. Todos os jogos serão realizados em Teresina.

O campeão receberá a taça de Campeão Sub-20 2021 e será o representante legal na Copa São Paulo 2022, desde que haja o expresso convite da Federação Paulista de Futebol, da Copa do Nordeste Sub-20 de 2022 e Copa do Brasil Sub-20 de 2022. Já o vice-campeão participará da Copa São Paulo 2022, desde que haja o expresso convite da Federação Paulista de Futebol.

O regulamento do Sub-20 prevê que as partidas deverão ocorrer de portões fechados, sem a presença de público, até que haja a liberação segura dos Estádios pelos órgãos responsáveis. O documento também traz a informação de que os Clubes participantes serão os responsáveis pelas testagens de seus atletas e membros de comissões técnicas, devendo apresentar os resultados dos exames na data e horário previamente estabelecidos pela Diretoria de Competições da FFP.

Além do regulamento específico do Sub-20, a FFP também divulgou a Diretriz Técnica Operacional do campeonato. O Plano de Ação é semelhante ao já adotado nas competições realizadas pela FFP ao longo de 2020 e 2021 e traz recomendações que deverão ser adotadas pelos atletas e dirigentes dos clubes e pela imprensa. Dentre as recomendações estão o uso de máscaras e a entrada reduzida de pessoas nas praças esportivas para evitar aglomerações.

TABELA

O Piauiense Sub-20 terá início no dia 3 de julho com a realização de duas partidas. Fluminense x Picos farão o jogo de abertura da competição às 15h45, no Albertão. Mais tarde, no mesmo local, o River vai encarar o Piauí, em jogo marcado para as 18h. Flamengo e Timon fecham a primeira rodada no dia 4 de junho, às 16h, no Gigante da Redenção.

A primeira fase segue sendo disputada até os dias 21 e 22 de agosto, com a realização dos jogos da última rodada. As semifinais estão previstas para acontecer no dia 25 de agosto, nos horários de 16h e 18h. A decisão do Sub-20 será no dia 28 de agosto, às 16h.

 

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br