Piauiense Série A

TJD-PI concede liminar interditando o Estádio Felipão, em Altos

O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) interditou o Estádio Municipal Felipe Raulino, Felipão, palco onde a Associação Atlética De Altos realiza as partidas sob o seu mando de campo. A liminar foi publicada na tarde desta sexta-feira (7) e determina a interdição da praça esportiva por falta de segurança, bem como pela falta dos protocolos sanitários de combate ao Covid-19. A medida cautelar também proíbe a entrada de João Paulo dos Anjos em quaisquer praças esportivas do estado.

A decisão foi tomada após denúncia da procuradoria do TJD-PI, que tomou por base a súmula do jogo, o relatório do delegado da partida, a relação de credenciados a adentrarem o estádio e, ainda notícias veiculadas em âmbito local, regional e nacional. O documento cita que após análise de vídeos apresentados, foi constatada que dois integrantes do Altos agrediram e ameaçaram pessoas, tendo inclusive arrancado a força o celular da jornalista Emanuelle Madeira, quando na verdade que teriam a obrigação de zelar pela boa conduta, andamento e segurança do jogo.

“As cenas narradas na súmula, no relatório do delegado da partida e pelas notícias e vídeos veiculados pela imprensa estadual e nacional são absolutamente lamentáveis, e não deixam dúvidas a cerca da necessidade de adotar providencias eficientes para que se evite que se repita episódios dessa natureza”, descreve o TJD-PI.

A interdição do Estádio Felipão é válida até que sejam feitos e apresentados novos laudos técnicos do estádio, além da adoção de medidas eficientes para que se evite novos tumultos. Já João Paulo dos Anjos Abreu, credenciado pela equipe de Altos como Auxiliar do CPA (Centro de Pesquisa e Análise) está proibido de adentrar quaisquer estádios até que seja realizado o julgamento final do caso.

Veja a decisão.

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br