FFP

SET é o 20º colocado no Ranking Nacional de Clubes Feminino

Créditos: Jade Araújo

A CBF divulgou nesta terça-feira (30) o Ranking Nacional de Clubes e das Federações no Futebol Feminino em 2021. O Tiradentes é um dos 20 melhores times do país no futebol da categoria. Atual campeão brasileiro, o Corinthians é o líder entre os clubes e a entidade de São Paulo lidera entre as federações. 

O Tiradentes ocupa a 20ª posição geral dos 83 clubes listados no mais novo ranking nacional de clubes, com 4.192 pontos. A equipe é a única do estado na relação e entre todos os clubes do Nordeste, apenas Vitória da Bahia, Sport Recife e Vitória de Santo Antão-PE estão à frente das tigresas.

O ranking nacional de clubes leva em consideração o desempenho das equipes na temporada do ano anterior ao da publicação. Com isso, pesou no somatório dos pontos do Tiradentes a classificação às quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro de 2020, quando as Tigresas se classificaram em segundo lugar no Grupo A, eliminando o América-MG nas oitavas e só pararam nas quartas de final ao serem eliminadas pelo Real Brasília.

No Ranking Nacional das Federações no Futebol Feminino, a Federação de Futebol do Piauí aparece no 15º lugar, com 4.192 pontos. São 27 Federações filiadas à CBF, de modo que o Estado do Piauí ficou à frente de outras 12 entidades.

Veja a classificação abaixo:

Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino 2021

Ranking Nacional de Federações do Futebol Feminino 2021

Convenção de Pontos - Ranking FF 2021

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

IT TNET - A sua internet
Colchão Onix
Piauí Governo do Estado