Piauiense Série A

4 de Julho dispara na liderança; Altos vence a primeira

  • 14/02/2019 15h20
  • Por FFP

Rodada dupla foi realizada nesta quarta-feira (13), no Lindolfinho

img1

4 de Julho comemora liderança do estadual.

Créditos: GloboEsporte.com/PI

img1

Altos 3 x 0 Parnahyba

Créditos: Luis Júnior/ A.A.Altos

A rodada dupla realizada ontem (13) no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, terminou com a primeira vitória do Altos no Campeonato Piauiense Kaiser e com o 4 de Julho disparando na liderança. A equipe colorada chegou aos 11 pontos e está invicta na competição, com 3 vitórias e 2 empates. Ainda sem vencer, Piauí e River fecham logo mais à noite o primeiro turno no estadual.

No primeiro confronto da noite, o Altos venceu o Parnahyba por 3 a 0. Os gols foram marcados por Raphael Freitas, Tiaguinho e Eder Guerreiro. O placar elástico acentuou o grau de tensão no Tubarão, que apesar da derrota ainda segue na vice-liderança do Piauiense. 

O Altos sufocou o Parnahyba no início do primeiro tempo e foi premiado logo aos 8 minutos, quando Raphael Freitas escorou de cabeça o cruzamento da direita e abriu a contagem de gols. O Parnahyba conseguiu reagir muito pouco e conseguiu chegar ao gol em apenas três oportunidades, mas todas elas sem sucesso.

Na volta do intervalo, Tiaguinho conseguiu ampliar o placar em um chute venenoso de fora da área, mas desviado por Renan. Em seguida, foi a vez de Eder Guerreiro bater colocado de fora da área e finalizando certeiro no ângulo direito do goleiro Alberto e dando números finais ao jogo.

No jogo principal, o Flamengo partiu pra cima do líder 4 de Julho. O time rubro-negro abriu o placar aos 33 minutos, em uma disputa acirrada na pequena área do 4 de Julho. No fim, a bola sobrou para Douglas, que tocou de calcanhar para fazer 1 a 0. 

A conversa do técnico Paolo Rossi no intervalo parece ter funcionado para mudar a postura do Colorado na etapa final. Foram dois gols perdidos pelo 4 de Julho logo nos primeiros minutos: Josy, aos 2, e Chapinha, aos 4, falharam nas finalizações. Depois dos sustos, o Flamengo conseguiu equilibrar a partida. Mas aos 28 minutos, em cobrança de falta de longa distância, Maycon Douglas, que havia entrado em campo no 2º tempo, acertou um chute forte no alto do gol de Vinícius: 1 a 1. A virada veio aos 38, quando Ted Love acertou o travessão. No rebote, Italo Pica-Pau só tocou para o gol fechando o placar em 2 a 1 para o time de Piripiri.

Com o resultado, o 4 de Julho disparou na liderança do estadual, chegando aos 11 pontos em cinco jogos. O Parnahyba vem em segundo lugar, com 6 pontos, seguido pelo Altos, com 4 pontos, mas com 3 jogos a menos. Também com 4 pontos e 1 jogo a menos, o Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela.

Com apenas 2 pontos em 3 jogos, o River – quinto colocado no estadual – enfrenta nesta quinta-feira (14) o Piauí, lanterna da competição com apenas 1 ponto em 3 jogos. O clássico está marcado para às 20h, no Lindolfo Monteiro.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br