FFP

14 de janeiro, dia do treinador de futebol

Dia 14 de janeiro é comemorado o dia do treinador de futebol, data que foi oficializada ainda em 1993, com a assinatura da lei 8.650 pelo então presidente Itamar Franco. Considerada uma das profissões mais instáveis do futebol, é dele a missão de organizar o time e de escalar os onze jogadores que vão entrar em campo nas partidas. 

O professor sofre à beira do gramado, já que na maioria das vezes leva a culpa pelas derrotas. Por outro lado, diferente de anos anteriores, os treinadores vêm ganhando papel de destaque também com as vitórias.

Seis dos oito clubes que disputarão o Campeonato Piauiense de 2021 já definiram os nomes que irão comandar suas equipes. O Altos deverá manter Fernando Tonet, que o último domingo (10) conquistou o acesso à Série C. O 4 de Julho, atual campeão piauiense, anunciou o nome de Flávio Araújo. Emanoel Sacramento – que levou o colorado ao título estadual – estará à frente do River.

O Picos renovou com Adelmo Soares, técnico vice-campeão estadual. O retorno do Fluminense à Série A terá o comando do mineiro Wallace Lemos. O Flamengo será comandado por Aníbal Lemos.

Parnahyba e Tiradentes deverão anunciar os nomes de seus treinadores nos próximos dias.

A Federação de Futebol do Piauí parabeniza todos os profissionais que trabalham nessa árdua missão de passar seus ensinamentos e aprimorar o futebol no estado, ao tempo que deseja boa sorte aos técnicos que irão disputar a Série A do Piauiense.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

IT TNET - A sua internet
Colchão Onix
Piauí Governo do Estado