Copa do Brasil Sub-17

Flamengo bate o Fluminense e fica com a taça da CB Sub-17

Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o Rubro-Negro venceu o Tricolor por 1 a 0 no Maracanã

A Copa do Brasil Sub-17 de 2018 é rubro-negra! Após o empate no primeiro jogo da decisão, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (21) e ficou com a taça do torneio nacional. No Maracanã, o camisa 10 Reinier fez o gol que deu o título inédito ao clube da Gávea. 

O jogo

O clássico carioca da decisão teve o Flamengo pressionando durante os cinco primeiros minutos. Enquanto o Flu chegou ao ataque pela primeira vez na marca dos oito minutos. Wallace cobrou falta, Luan cabeceou para o meio da área e Davi tentou a finalização. Na sobra Luan apareceu de novo, mas mandou para fora. A resposta rubro-negra veio aos 14, Marcos Felipe aproveitou falha da defesa tricolor e tocou para Reinier abrir o placar: 1 a 0. Depois do gol, o clube da Gávea passou a controlar as ações da partida. Aos 20, Rhyan recebeu na área e cabeceou no travessão. Quatro minutos depois, João Gabriel chutou colocado da entrada da área obrigando o goleiro Marcelo a fazer uma grande defesa. Buscando o empate, o Tricolor das Laranjeiras voltou a assustar nos minutos finais da etapa inicial. Primeiro em chute da intermediária de Luiz Henrique, aos 40 e, já nos acréscimos, Wallace arriscou de fora da área para boa defesa de Pedro Victor.

O jogo voltou do intervalo mais equilibrado. Na marca dos oitos minutos, o Flamengo quase chegou ao segundo. Reinier de cabeça, mandou rente à meta. O Tricolor respondeu aos 14 minutos. João Pedro tentou de cobertura, mas Pedro Victor se recuperou a tempo de evitar o gol de empate. Atrás no placar, o Fluminense dominou as ações ofensivas do segundo tempo a partir dos 20 minutos. Aos 26, a equipe das Laranjeiras chegou novamente ao ataque. Wallace cruzou na medida para João Pedro, que cabeceou com perigo para outra grande defesa do goleiro rubro-negro. Dez minutos depois, o Fluminense assustou mais uma vez. Após boa jogada do camisa 7 Wallace, Martinelli carimbou a trave. Com dois jogadores a mais em campo, após as expulsões de André e João Pedro, o Flamengo conseguiu segurar a pressão do Tricolor e ficou com o título da Copa do Brasil Sub-17!

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

IT TNET - A sua internet
Colchão Onix
Piauí Governo do Estado