Brasileirão

Altos goleia e conquista acesso inédito à Série C do Brasileirão

Jacaré venceu o Marcílio Dias por 5x1 e vai enfrentar o Mirassol-SP nas semifinais da divisão de acesso.

Créditos: Samila Milhomem/FFP

O Altos está na Série C do Campeonato Brasileiro 2021. O clube piauiense conquistou o acesso neste domingo (10) jogando em casa, no Estádio Felipão. A goleada por 5x1 sobre o Marcílio Dias-SC colocou o Jacaré nas semifinais da Série D 2020 e coroou a excelente campanha que o Jacaré vem fazendo na competição.

Depois do empate em 1x1 no duelo de ida, o Altos precisava de uma simples vitória para avançar na competição e garantir o acesso. Os piauienses começaram bem e abriram o placar logo aos dois minutos de jogo, quando Klenisson pegou uma sobra dentro da área do Marcílio Dias e completou para o fundo das redes.

Na volta o intervalo, o Marcílio Dias voltou botando pressão, deixando o Jacaré atuar no contra-ataque. Manoel mandou uma bola no travessão aos 16 minutos. Na sequência, aos 18 minutos, Juninho acertou belo chute e fez o segundo do Altos. Mesmo em vantagem, os piauienses não baixaram a guarda. Aos 30 minutos, em cobrança de pênalti, Betinho deslocou o goleiro e ampliou para os donos da casa. O quarto veio aos 34, quando Betinho recebeu passe de Gean e chutou sem chances para o goleiro do Marcílio.

A Marinheiro conseguiu descontar aos 42. Em cobrança de pênalti, Marllon mandou uma pancada no alto e fez o gol de honra do time catarinense. Já nos acréscimos, Gean mandou de cobertura, encerrando a goleada com o 5 a 1 no placar.

Como resultado, o Altos está nas semifinais da Série D do Brasileirão 2020 e terá como adversário na próxima fase o Mirassol-SP. A outra semi será disputada entre Novorizontino-SP e Floresta-CE.

Esta é a segunda vez que um clube piauiense conquista o acesso na Série D desde a sua criação, em 2009. Antes do Altos, o River Atlético Clube chegou à Série C no ano de 2015. O feito de ontem é a maior conquista do time da Terra da Manga, que possui apenas 7 anos de fundação.

Patrocinadores

IT TNET - A sua internet
Colchão Onix
Piauí Governo do Estado