Copa do Nordeste

Com retorno dos Aflitos, Copa do Nordeste dá pontapé inicial em 2

A emoção começa agora! Rodada tripla da Copa do Nordeste marca o início do calendário da CBF em 2019

A bola vai rolar no futebol brasileiro! Com sua rodada de estreia, a Copa do Nordeste abre o calendário de 2019 para as competições organizadas pela CBF. E tem até campeão brasileiro em campo nesta terça-feira!

Com um novo formato, a Copa do Nordeste promete ainda mais emoção este ano. De cara, duas equipes muito tradicionais já se enfrentam. Em Recife, o Náutico recebe o Fortaleza, atual campeão da Série B. O duelo marca o retorno do torneio regional ao Estádios dos Aflitos, histórica casa do Timbu. A bola rola às 21h30 (horário local) na capital pernambucana.

A última vez que o Náutico entrou em campo nos Aflitos pela Copa do Nordeste foi em 2010, na derrota por 2 a 1 para o Vitória. O último triunfo do clube no estádio pelo regional foi justamente contra o adversário desta terça-feira. No dia quatro de julho de 2010, o Timbu goleou o Fortaleza por 4 a 1.

De lá para cá, foram muitas mudanças pelo Alvirrubro, que chegou a adotar a Arena Pernambuco como principal casa de seus jogos. Após uma reforma nos Aflitos, no entanto, o Timbu voltou a atuar no histórico estádio no fim de 2018, em amistoso contra o Newell’s Old Boys, da Argentina.

Na mesma hora, outros dois jogaços agitam a rodada de abertura da Copa do Nordeste. Outro representante pernambucano no regional, o Santa Cruz vai até João Pessoa para medir forças com o Botafogo, no Almeidão.

O confronto entre CSA e Vitória no Rei Pelé, em Maceió, também promete muita emoção e equilíbrio. Os alagoanos tentam manter o embalo após um fim de temporada muito positivo em 2018. O clube conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, e quer abrir uma temporada tão importante com o pé direito. Já o Vitória, que acabou rebaixado para a Série B, tenta apagar a má impressão deixada no ano passado.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS