Piauiense Série A

Série A do Piauiense deve ser retomada no dia 18 de novembro

Representantes dos oito clubes que disputam a Série A do Campeonato Piauiense de 2020 estiveram reunidos hoje (20) na FFP para tratar sobre a retomada do competição - paralisada desde março por conta da pandemia de coronavírus. O arbitral aconteceu no auditório da entidade e foi realizado respeitando o distanciamento social e todas as recomendações das autoridades de saúde.

Na reunião ficou definido que o estadual deve voltar no dia 18 de novembro. A FFP apresentou uma proposta de reinício para o final de outubro, mas os clubes optaram pela retomada após as eleições - em especial por conta de muitos dirigentes estarem disputando o pleito deste ano. A tabela com as novas datas da competição será confecionada pela FFP e discutida com cada clube, a fim de que os jogos aconteçam de maneira viável para todos as equipes, em especial para River e Altos, que estarão disputando simultaneamente a Série D do Brasileiro.

Também foi definido a situação dos jogadores. Cada clube poderá inscrever até 40 atletas. Os clubes estão isentos das taxas de registro de atletas (FFP e CBF), com exceção para as transferências interestaduais - que ficarão a cargo do clube que a fizer.

Em relação ao acesso e descenso, o regulamento do Piauiense 2020 segue inalterado. A FFP seguirá ainda a regra da Fifa, que aumentou para cinco o número de possíveis substituições durante as partidas.

Os jogos do Campeonato Piauiense deverão ocorrer de portões fechados e sem a presença de público. A permanência no interior dos estádios de profissionais envolvidos nas partidas será condicionada ao credenciamento prévio junto à FFP.

Ao término da reunião, o presidente da FFP, Robert Brown, anunciou uma nova reunião para o início de outubro. Na oportunidade, entidade e filiados irão discutir a implantação das medidas previstas no protocolo de retomada para o retorno de jogos.

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br