Copa do Nordeste

River perde e não tem mais chances de classificação na CNE 2020

O River sofreu mais um revés e não em mais chance de classificação na Copa do Nordeste. Em jogo disputado ontem (15) no Estádio Barradão, em Salvador, o tricolor piauiense perdeu para o Vitória por 4 x 1, resultado que o manteve na lanterna do Grupo A da competição.

O jogo começou movimentado. Com menos de um minuto de bola rolando, Jean criou a primeira boa chance do Vitória. A resposta do River veio com Eduardo, aos 14. Dois minutos depois, Felipe Garcia assustou para os donos da casa. Na sequência, os visitantes montaram uma blitz no ataque. Érico Júnior e Romário Rodrigues chegaram perto. E quando o duelo parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado, Thiago Carleto apareceu para o Rubro-Negro. O lateral acertou uma bomba de fora da área que foi morrer no cantinho da meta defendida por Mondragon, aos 45 minutos.

O duelo voltou para etapa complementar no mesmo ritmo. O segundo de Leão saiu aos 15. Após bola alçada na área, Léo Ceará aproveitou a sobra para ampliar o marcador. Correndo atrás do prejuízo, o River diminuiu a vantagem baiana em finalização certeira de Luccas Brasil, aos 23: 2 a 1. Mas a tentativa de reação tricolor foi interrompida por Matheus Tenório. Na marca dos 28, o meia recebeu ótimo passe de Gerson Magrão para fazer o terceiro Vitória. Já aos 33, Alisson Farias aproveitou cruzamento pelo alto para fechar a conta para o time da casa: 4 a 1. 

O triunfo deixa o Rubro-Negro baiano próximo da vaga na próxima fase. A equipe ocupa a vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos conquistados. Enquanto o River tem quatro pontos, é o lanterna do Grupo A e não tem mais chances de classificação.

Patrocinadores

IT TNET - A sua internet
Colchão Onix
Piauí Governo do Estado