Piauiense Série A

FFP e Fundespi firmam convênio para patrocínio do Piauiense 2020

Aporte financeiro é fruto de emenda parlamentar do deputado Oliveira Neto.

O Campeonato Piauiense de Futebol terá mais uma rodada disputada neste fim de semana. No sábado (14), o Lindolfo Monteiro vai receber rodada dupla, com confrontos entre Flamengo x Timon, às 16h, e Piauí x Altos, às 18h. Já no domingo (15), às 9h, o 4 de Julho vai receber o Picos na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

A competição chega à sua décima rodada com um importante incentivo: o patrocínio do Governo do Estado, através da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi).  O aporte financeiro é fruto de emenda parlamentar do deputado Oliveira Neto e chegará até a Federação de Futebol do Piauí (FFP) por meio de convênio a ser firmado entre a mentora do futebol no estado e a FUNDESPI. Segundo o presidente da FFP, Robert Brown, o patrocínio irá auxilia os clubes nas despesas da competição.

A edição de 2020 do Campeonato Piauiense é disputada por oito clubes: 4 de Julho, Altos, Flamengo, Parnahyba, Piauí, Picos, River e Timon-PI. De acordo com o cronograma da FFP, as finais do estadual estão marcadas para os dias 8 e 15 de abril, no Estádio Albertão, em Teresina.

Patrocinadores

IT TNET - A sua internet
Colchão Onix
Piauí Governo do Estado