Piauiense Série A

Picos vence e assume a liderança do estadual 2020

Zangão faz 3x1 no Piauí e ultrapassa o Altos no número de pontos. Veja mais resultados.

O Picos é o novo líder do Campeonato Piauiense de 2020. O zangão chegou ao topo da tabela do estadual no último sábado (8) ao vencer o Piauí por 3x1, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A vitória sobre o Enxuga Rato veio justo no dia em que a SEP completou 44 anos de fundação e na comemoração teve até bolo de aniversário.

O placar da partida começou a ser desenhado aos 22 minutos de jogo, quando Sassá recebeu a bola de Rômulo e mandou para o fundo da rede adversária. O segundo do Picos veio dos pés de Pedro Henrique, aos 39 minutos. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o Piauí diminuiu com Matheus Guedes. Na etapa complementar, Eder Guerreiro também fez o dele, fechando o placar em 3x1 para o time da terra do mel.

No domingo (9), o Parnahyba venceu o Timon por 1x0, em jogo realizado no litoral. O gol da partida foi marcado por Renan, de cabeça. No finalzinho do jogo, o Timon teve chances de empatar o jogo, mas Dida defendeu e garantiu o resultado para o time azulino. 

Quem também venceu na quinta rodada do estadual foi o 4 de Julho. O time colorado balançou as redes por três vezes, com Ítalo Pica Pau, Ricardo Sena e Ted Love.

O Campeonato Piauiense teve ainda um jogo válido pela sétima rodada disputado ontem (12). O duelo entre Timon e River foi antecipado por conta da participação do Galo na Copa do Nordeste. E quem se deu melhor foi a equipe tricolor, que venceu por um placar elástico de 5x1.

Com os resultados, o Picos é o atual líder do estadual, com 11 pontos, seguido pelo Altos e pelo Parnahyba, ambos com 10 pontos – o Jacaré leva vantagem no saldo de gols (4 a 1). Com 6 pontos, o 4 de Julho aparece no quarto lugar. Na sequência vem o River e Flamengo, com 4 pontos cada e o Piauí, com 2 pontos. O Timon é o lanterna, com apenas 1 ponto somado nos cinco jogos já disputados pela equipe.

Os próximos jogos do Campeonato Piauiense serão disputados no fim de semana, com a abertura da sexta rodada.

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br