Copa do Brasil

River vence Bahia por 1 x 0 e avança na Copa do Brasil

  • 06/02/2020 16h05
  • Por FFP

Com gol de Jean Natal marcado no final do jogo, Galo está garantido na segunda fase.

O River do Piauí eliminou o Bahia na noite desta quarta-feira, no estádio Albertão, em Teresina. A bola mágica que deixou em delírio os torcedores piauienses veio aos 42 minutos do segundo tempo. O meia Jean Natal mandou direto para o gol, ela passou direto e só parou no destino final, nas redes do goleiro Douglas. Aos 49, no último lance, Rossi ainda acertou a trave do goleiro Mondragon.

O Bahia dominou as ações no primeiro tempo diante do River. Os visitantes criaram a primeira boa chance com Gilberto, que finalizou com perigo e quase balançou as redes. Depois, Clayson e Élber também chegaram perto de marcar. O Galo, que pouco ameaçou, teve a melhor oportunidade no chute de Valdo Bacabal, defendido por Douglas Friedrich.

Com o apoio da torcida, o River voltou do intervalo mais atento e quase marcou aos seis minutos, quando Ronald cobrou falta direto para o gol, mas viu a bola desviar na barreira e passar muito perto da trave adversária. O Esquadrão de Aço logo voltou a controlar as ações e ficou perto de marcar com Clayson, parado no goleiro Mondragon, e com Gilberto, que finalizou para fora. No entanto, o Galo acabou levando a melhor aos 43 minutos. Jean Natal cobrou falta e a bola foi direto para a rede: 1 a 0, e classificação garantida para o time piauiense.

Na próxima fase da Copa do Brasil o River terá como adversário o América-RN. A data do confronto ainda será definida pela CBF.

Patrocinadores

IT TNET - A sua internet
Colchão Onix
Piauí Governo do Estado