Piauiense Série A

River vence CSA e assume liderança do Grupo A do Nordestão 2020

3x1 sobre o time alagoano marcou a primeira vitória do Galo no ano.

Créditos: João Allbert/ AGIF

No último sábado (1) o River conquistou a sua primeira vitória da temporada de 2020. E que vitória. Jogando em casa, no estádio Albertão, o Galo não tomou conhecimento do CSA e venceu por 3x1, resultado colocou o tricolor na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.

O duelo praticamente foi definido nos instantes iniciais. Logo aos 16 minutos, Emerson recebeu boa bola e, cara a cara com Grassi, não perdoou: 1 a 0. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Luccas Brasil deixar o dele, após cobrança de escanteio e confusão dentro da área. Na volta dos vestiários, Emerson fez mais um e ampliou a vantagem dos mandantes aos sete minutos. O CSA ainda descontou com Allano aos 45 do segundo tempo, mas não conseguiu impedir a derrota fora de casa.

Com a vitória, o River chegou aos quatro pontos e lidera a chave A pelos critérios de desempate. Já o CSA segue sem pontuar e amarga a lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste 2020.

O próximo desafio do River no Nordestão será no dia 9 de fevereiro, quando vai receber o América-RN às 18h, no Albertão. Antes, no dia 5 de fevereiro, o Galo vai encarar o Bahia, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2020.

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br