Copa do Nordeste

Fora de casa, River e Náutico empatam na estreia da CNE 2020

  • 24/01/2020 18h00
  • Por CBF

Com pênalti defendido por Mondragon no último minuto, Timbu e Galo empatam em 1 a 1.

Tudo igual nos Aflitos. Na noite desta quinta-feira (23), Náutico e River estrearam na Copa do Nordeste empatando por 1 a 1, em duelo válido pela primeira rodada. Eduardo abriu o placar para o Galo logo aos dois minutos de jogo. Mas, antes do fim da etapa inicial, Matheus Carvalho fez o do time da casa e decretou a igualdade em Recife. Destaque da partida, o goleiro Mondragon defendeu pênalti no último lance.

Com o resultado, o Náutico aparece na vice-liderança do Grupo B, com um ponto. Também somando o primeiro ponto, o River lidera o Grupo A da Copa do Nordeste.

 O duelo entre Náutico e River começou acelerado. Logo aos dois minutos de jogo, o Galo Carijó foi eficiente e abriu o placar: a defesa do Timbu se complicou na saída de bola, Eduardo ficou com ela, invadiu a área e chutou. O goleiro Jefferson ainda conseguiu defender, mas Eduardo pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. Em desvantagem, o time da casa passou a pressionar. A blitz deu certo. Na marca dos 38, Matheus Carvalho aproveitou sobra de escanteio e igualou o marcador. 

A segunda etapa foi de boas chances para os dois lados. Aos 29, Kieza por pouco não virou o placar para o Náutico. Mais tarde, aos 33, Mondragon fez grande defesa em cabeceio de Lombardi. Mas quem teve a melhor chance da etapa final foi o River: aos 42, Carlos Henrique fez grande jogada, deixou a defesa do Náutico desorientada, tocou para Bacabal que, frente a frente com Jefferson, chutou por cima. E a emoção foi até o fim. No último minuto o Timbu teve pênalti a seu favor, após a bola pegar no braço de Cris. Acontece que na cobrança, aos 48, Salatiel parou em grande defesa de Mondragon, que salvou e garantiu o empate do River fora de casa.

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br