Piauiense Série A

Flamengo, Altos e Picos largam na frente na briga pelo estadual

Sem sofrer gols, rubro-negro leva vantagem e termina rodada na liderança da tabela.

Começou o Piauiense 2020! A primeira rodada da competição foi disputada no fim de semana, com quatro jogos. Altos, Flamengo e Picos venceram os seus jogos e largaram na frente na briga pelo título do estadual. Já Piauí e 4 de Julho ficaram num empate simples. No total, foram assinalados 10 gols.

PICOS X RIVER

No jogo de abertura da Série A de 2020, realizado na última sexta-feira (17), o Picos recebeu o River no Estádio Helvídio Nunes. O Galo saiu na frente com um gol de pênalti marcado por Eduardo aos 20 minutos de jogo. O Picos arrancou o empate ainda no primeiro tempo, com Sassá, aos 31 minutos. O gol da vitória do Zangão veio aos 21 minutos da etapa final, quando Pedro Henrique deu um chute certeiro e sem chances de defesa para Mongradon. Fim de jogo, Picos 2 x 1 River.

PIAUÍ X 4 DE JULHO

No sábado (18) foi a vez de Piauí e 4 de Julho, no Lindolfo Monteiro. Depois de um primeiro tempo morno, as equipes voltaram do intervalo mais dispostas. Ted Love abriu o placar para os visitantes aos 22 do segundo tempo. Em seguida, aos 26 minutos, Levi marcou para o Piauí dando números finais à partida.

ALTOS X TIMON

No Felipão, em Altos, o time da casa recebeu o Timon na tarde de ontem (19). E foi a equipe visitante que saiu na frente, com gol de Denis marcado aos sete minutos de jogo. O empate do Altos veio aos nove minutos do segundo tempo, com Klenisson. Leandro Amorim marcou o gol da virada do Jacaré. A partida entre Altos e Timon terminou aos 34 minutos do segundo tempo por insuficiência técnica da equipe do Timon. O Águia Soberana teve três jogadores expulsos durante a partida e outros dois saíram de campo alegando não terem mais condições de jogo. O Altos também terminou com Xilu expulso de campo aos 26 da etapa final.

FLAMENGO X PARNAHYBA

Foi do último jogo da rodada que saiu o líder. O Flamengo recebeu o Parnahyba no Lindolfinho e garantiu uma importante vitória na competição. Os dois gols do rubro-negro vieram em lances de bola parada. Aos 25 minutos de jogo, Índio cobrou escanteio e Marcos Gasolina mandou para o fundo do gol. Aos nove do segundo tempo, Índio cobrou falta e, no rebote, Matheus marcou o segundo do Mais Querido.

CLASSIFICAÇÃO

Com os resultados da rodada, Flamengo, Altos e Picos somaram três pontos cada. O rubro-negro fica na liderança pelo saldo de gols (2, 1, 1). Já o Altos fica à frente do Picos pelo número de cartões amarelos (2 a 4). Na sequência vem o 4 de Julho e o Piauí, com 1 ponto casa. Sem pontuar, Timon, River e Parnahyba fecham a tabela.

PRÓXIMA RODADA

A segunda rodada do estadual começa a ser disputada na próxima quarta-feira (22), com rodada dupla no Lindolfo Monteiro: às 18h jogam 4 de Julho e Parnahyba; às 20h o Timon enfrenta o Picos. Na quinta-feira (23), também no Lindolfinho, o Flamengo vai receber o Altos, em jogo marcado para as 20h.

O último jogo da rodada, entre River e Piauí, será disputado no próximo domingo (26), às 17h, no Estádio Albertão.

Patrocinadores

IT TNET - A sua internet
Colchão Onix
Piauí Governo do Estado