Piauiense Série A

Lindolfo Monteiro recebe Rivengo no próximo sábado (2)

Clubes também disputam Troféu Arimatéia Moreira, destinado ao vencedor do primeiro Rivengo do ano.

Créditos: Vianey Moura

Tricolores e rubro-negros já estão na expectativa para a chegada do fim de semana. É que no próximo sábado (2) o Lindolfo Monteiro receberá o primeiro Rivengo do ano. O maior clássico do futebol no estado, marcado para as 17h, abre a terceira rodada do Campeonato Piauiense Kaiser 2019.

A expectativa é de um bom público no Lindolfo Monteiro. Isso porque o clássico também será disputado pelos meninos do Sub-11. O amistoso entre Escolinha do River e Escolinha Fla será realizado às 15h45, na preliminar do profissional.

Em estaduais, o primeiro Rivengo aconteceu no dia 24 de abril de 1948. A partida foi realizada no Lindolfinho e terminou sem gols. Já no último jogo disputado entre as duas equipes, melhor para o River, que venceu o rival por 1x0.

Este será o segundo jogo do Galo na edição de 2019 do Campeonato Piauiense. A equipe estreou com um empate sem gols com Parnahyba e atualmente ocupa o quinto lugar na tabela da competição, com 1 ponto.

Já o Flamengo foi o único a vencer na primeira rodada do estadual, mas acabou tropeçando para o Parnahyba em seu segundo jogo. Com os resultados, o Leão ocupa hoje a terceira colocação no estadual, com 3 pontos ganhos.

No jogo de sábado também estará em disputa o Troféu Arimatéia Moreira, destinado ao vencedor do primeiro Rivengo do ano. O troféu – criado em 2013 pela FFP – é uma homenagem ao jornalista José de Arimatéia Moreira, que criou o termo Rivengo, ainda em 1969.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br