Piauiense Feminino

Com 5 clubes, Piauiense Feminino começa dia 24 de novembro

Competição vale vaga no Brasileiro Feminino A2 de 2020.

Créditos: Arthur Ribeiro/ GloboEsporte.com

O Campeonato Piauiense Feminino de 2019 tomou forma nesta sexta-feira (1). A Federação de Futebol do Piauí e representantes dos clubes estiveram reunidos hoje à tarde no arbitral que definiu o regulamento e a forma de disputa da competição que valerá vaga no Brasileiro Feminino do ano que vem.

Cinco clubes estarão na edição de 2019 do Piauiense Feminino: Abelhas Rainha, Comercial, Skill Red, Teresina e Tiradentes. A competição será disputada em turno único, sem vantagem. Ao final de cinco rodadas, as duas melhores equipes avançam para a fase seguinte do torneio. A decisão será em jogo único, podendo haver cobrança de penalidades em caso de empate ao final dos 90 minutos.

Durante o arbitral ficou definido ainda que cada equipe poderá inscrever até 30 atletas, que deverão estar publicadas no BID da CBF até o dia 29 de novembro. As partidas terão dois tempos de 45 minutos e a bola que será utilizada será a Kagiva.

O Piauiense Feminino está previsto para começar no próximo dia 24 de novembro. O campeão será o representante piauiense no Brasileiro Feminino A2 de 2020.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

IT TNET - A sua internet
Colchão Onix
Piauí Governo do Estado