Piauiense Série B

Picos empata com Timon e fica com o título da Série B de 2019

Zangão havia vencido jogo de ida, em Picos, por 2x1. Empate em 1x1 deu à SEP seu segundo título na Série B do estadual.

Créditos: Vianey Moura

A Sociedade Esportiva de Picos é a campeã da Série B de 2019. O time conquistou o título na noite desta quinta-feira (31) após um empate com o Timon, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. As duas equipes estão na Série A do estadual de 2020.

No jogo de ida, realizado na semana passada, em Picos, a SEP havia vencido o Timon por 2x1. A vantagem do zangão só durou até os 17 minutos do jogo de volta, quando Leandro Amorim, em jogada com bola parada, abriu o placar para o Timon. Mesmo com placar agradado em 2x2 a seu favor, o águia soberana seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

Já na etapa final, aos 22 minutos, André Victor foi derrubado na área pelo goleiro Jaílson e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Raphael Freitas fez o sétimo gol dele na Série B, fechando o placar do segundo jogo em 1x1 (3x2 para a SEP no agregado).

O resultado deu ao Picos o seu segundo título da Série B do Piauiense. A última vez que a equipe conquistou a competição foi em 2007. Além do título, a SEP também garantiu o acesso para a Série A do estadual de 2020, assim como o Timon, vice campeão da segundona.

 

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

IT TNET - A sua internet
Colchão Onix
Piauí Governo do Estado