Copa do Nordeste

Altos arranca empate com ABC-RN pela segunda rodada do Nordestão

  • 28/01/2019 15h40
  • Por CBF

Partida aconteceu debaixo de chuva fina no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina

Altos e ABC ficaram no empate em 1x1

Créditos: Luis Júnior/ A.A.Altos

Neste domingo (27), Altos e ABC-RN se enfrentaram pela segunda rodada da Copa do Nordeste. No Lindolfo Monteiro, em Teresina, os times empataram em 1 a 1 e somaram um ponto cada na competição.

Com o resultado, o Altos ocupa o quarto lugar do Grupo A, com dois pontos. O ABC, com quatro, é o terceiro colocado do Grupo B.

O jogo

Jogando em casa, o Altos teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas sem muitos chutes a gol. A chance mais clara do time piauiense saiu aos 41 minutos, após Junior Paraíba e Eder Guerreiro tabelarem, e a bola sobrar para Juninho finalizar de primeira, obrigando o goleiro Edson a fazer a defesa. Antes disso, o ABC levou perigo na cobrança de falta de Henrique e na finalização de Felipe Guedes.

Na volta do intervalo, o ABC saiu na frente logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Henrique subiu bem e testou para o fundo das redes: 1 a 0. O Altos fez valer o mando de campo e partiu para o ataque. Após boas chegadas, o time da casa empatou aos 26. Ancelmo cobrou escanteio, e Ramon concluiu para o gol. Quatro minutos depois, Júnior Paraíba recebeu de Ademir e finalizou muito perto do gol de Edson.

Embalado com o empate, o Altos passou a dominar as ações e ficou perto de virar nos minutos finais com as finalizações de Ancelmo, Jorginho, Ramon e Júnior Paraíba. No entanto, o placar não foi mais alterado.

Na próxima rodada do Nordestão, o Altos vai até Fortaleza encarar o Ceará no dia 9 de fevereiro.O jogo está marcado para às 17h, na Arena Castelão. Antes, porém, o Jacaré receberá o Santos no Lindolfo Monteiro, no dia 6 de fevereiro, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste!

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br