FFP

FFP e MPPI lançam campanha de combate à violência nos estádios

  • 17/09/2019 15h40
  • Por MPPI

.

Créditos: Elziney Santos

Foi lançada na noite de ontem (16) durante abertura de jogo da segunda divisão do Campeonato Piauiense, uma campanha educativa que visa combater a violência em estádios do Piauí. O estádio Lindolfo Monteiro foi a arena esportiva que recebeu o lançamento.

A campanha é realizada pelo Ministério Público do Piauí em parceria com a Federação de Futebol do Estado, a Comissão Estadual de Arbitragem do Piauí e da Polícia Militar do Piauí. Antes do jogo, foram exibidas duas faixas com os seguintes dizeres: “Dê cartão vermelho para a violência e faça a paz ganhar de goleada” e “Racismo não se tolera, racismo se combate”. Além das faixas, foram produzidas placas e camisas que foram entregues aos atletas e árbitros.

Representando o MP-PI, a promotora de Justiça Graça Monte, titular da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, falou com os torcedores e enfatizou a importância de todos se engajarem no enfrentamento à violência e a discriminação racial nas arenas esportivas do Estado.

O presidente da FFP, Robert Brown, e o presidente da CEAF-PI, José Steifel, também participaram do lançamento da campanha.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br