Piauiense Sub-11

Piauiense Sub-11 começa com festa no Lindolfo Monteiro

  • 13/09/2019 15h00
  • Por FFP

Competição de base da categoria tem a participação de 36 escolinhas e envolve mais de 900 atletas.

img1

.

Créditos: Gildásio Chagas

img1

.

Créditos: Gildásio Chagas

img1

.

Créditos: Gildásio Chagas

img1

.

Créditos: Jairo Moura

img1

.

Créditos: Jairo Moura

img1

.

Créditos: Jairo Moura

img1

.

Créditos: Jairo Moura

img1

.

Créditos: Jairo Moura

img1

.

Créditos: Jairo Moura

img1

.

Créditos: Jairo Moura

img1

.

Créditos: Jairo Moura

img1

.

Créditos: Jairo Moura

img1

.

Créditos: Jairo Moura

Está oficialmente aberta a terceira edição da Taça Clube de futebol sub-11, o estadual da modalidade, o campeonato das escolinhas ou, para os mais íntimos, o “torneio mais fofo do Brasil”. Depois da palestra com o tetracampeão mundial Ricardo Rocha, os 36 times participaram na tarde de quarta-feira (11) da solenidade que marcou o primeiro dia do evento – com um mês de jogos na modalidade. No estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, jogadores, comissões técnicas, organizadores e as famílias dos atletas participaram da festa.

- Vou dizer pouca coisa porque estou muito emocionado, de verdade. É uma emoção estar aqui com vocês. Pais, vocês são importantes. Esporte e educação juntos se forma um país em crescimento. É fundamental essa união de todos - ressaltou Ricardo Rocha, tetracampeão e padrinho da Taça Clube sub-11.

O presidente da FFP, Robert Brown, também se emocionou ao falar do evento.

- Toda vez que assisto a vocês, fico emocionado pela festa bonita, pela disciplina de vocês. Quero desejar um bom campeonato. Um será o time campeão, mas todos vocês já são vencedores. E podem escrever: ano que vem, tem mais – comentou.

- Vejo muito amor aqui, vocês são os craques do futuro. Aqui estão os "Ricardos Rochas" futuro, você que plantou isso aqui. Estamos no caminho certo para termos mais tarde centenas de campeões. Todos vocês nos darão muitas alegrias, nossa proposta é de incentivar o futebol para tornarmos um estado melhor. Assim, o Piauí vai brilhar no futuro. Vamos todos brilhar - discursou o secretário Miguel Rosal, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

Um dos parceiros do Sub-11 é a Rede Clube. O presidente do grupo, Flávio Germano, falou da importância da competição.

- Com muita alegria, a TV Clube faz novamente o sub-11. É uma satisfação, porque a base da sociedade é a família. Há dois caminhos para se formar um cidadão: a educação e o esporte. A TV Clube incentiva, com muito esforço, o esporte. Não só pelas partidas, mas para a formação de um cidadão com justiça, consciência de querer o melhor para o time, para o todo, para a sociedade. Assim, vamos ser grandes, com uma sociedade justa e fraterna - disse diretor.

Após a solenidade de abertura foi realizado o primeiro jogo da competição. A Escolinha Real venceu o Nova Esperança por 3x2 e garantiu os seus primeiros três pontos. Os jogos seguem sendo disputados ao longo da semana, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br