Piauiense Sub-11

Bate papo com tetracampeão Ricardo Rocha marca início do Sub-11

  • 11/09/2019 15h20
  • Por FFP

Competição reúne 36 escolinhas de todas as regiões de Teresina e do interior do estado.

Créditos: Samila Milhomem/FFP

O campeonato mais fofo do Brasil está de volta. O Campeonato Piauiense Sub-11 começa nesta quarta-feira, em Teresina, com 36 equipes mentalizando um só objetivo: levantar a Taça Clube! Com a presença do padrinho e tetracampeão Ricardo Rocha, o torneio reuniu jogadores e representantes dos times no Palácio da Música, em Teresina, a poucas horas da solenidade de abertura, prevista para as 17h, no estádio Lindolfo Monteiro. Escolinha Real e Nova Esperança fazem o jogo de abertura, às 18h.

- Estou aqui feliz no dia do meu aniversario. Estou feliz pelas crianças, pelos professores. Poderia estar comemorando meu aniversário em casa, mas preferi e quis estar aqui com vocês porque acredito no futebol de base - disse Ricardo Rocha.

- Vocês falaram que a Taça Clube de futebol é de sonhos, e minha vida sempre foi feita de sonhos. Fazia 30 anos que não andava em Teresina. Aproveitem isso. Construam uma cidade melhor - pediu o tetracampeão durante a palestra com os jogadores.

A palestra promovida durante a manhã foi conduzida pelo ex-zagueiro campeão do mundo e contou com um representante de cada uma das 36 equipes, que sonham com uma vaga na grande decisão do dia 12 de outubro.

- Essa é uma das competições mais lindas que a gente faz. Todas são importantes, mas o sub-11, agora na 3ª edição que estamos fazendo, criou uma identidade própria. O sub-11 consegue unir os atletas, as escolinhas conseguem vivenciar o futebol. É a competição mais fofa do país, ela caiu na graça de todos - disse Robert Brown Carcará, presidente da Federação de Futebol do Piauí.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS