FFP

FFP abre inscrições para Série B do estadual

Prazo segue até o dia 1º de julho. Arbitral que irá definir tabela e modo de disputa será realizado no dia seguinte.

A Federação de Futebol do Piauí abriu nesta segunda-feira (24) as inscrições para a Série B do Campeonato Piauiense. Os clubes que desejarem participar da competição têm até o próximo dia 1ª de julho para pra protocolar o pedido junto à secretaria da entidade. A segundona do estadual tem previsão de início no mês de setembro.

Fluminense e Picos formalizaram ontem (24) o pedido para disputar a Série B. Antes mesmo da abertura do prazo de inscrições, o tricolor havia anunciado o técnico Aníbal Lemos para o comando da equipe. O time da capital – que já tem no seu plantel o goleiro Robson, os laterais Tiaguinho e Barata, os volantes Jhonata, Netinho e João Paulo e os meias Jônatas e Zezinho – confirmou a contratação do zagueiro Leandro Amorim, ex-4 de Julho.

Já o Zangão, que havia anunciado Adelmo Soares como treinador da equipe, divulgou os nomes do zagueiro Gilmar Bahia e do volante Victor Recife como primeiros reforços. 

Nesta terça-feira (25), o Cori-Sabbá, de Floriano, o Oeirense e o Comercial protocolaram pedidos de inscrição. O time de Campo Maior revelou o nome de Nivaldo Lancuna como provável técnico para a disputa da Série B. Além do nome de comando da equipe, o presidente do Bode, Marcelo Paz, afirmou que conversa com atletas que disputaram a primeira divisão do estadual, mas que deverá priorizar jogadores da região para formar o elenco.

No início deste mês, a FFP realizou um primeiro encontro com os postulantes à Série B de 2019. Além do Comercial, do Flu e do Picos, a reunião contou com a presença dos representantes de Corisabbá, Ferroviário e Oeirense. O Timon, que havia manifestado interesse em disputar a competição, não compareceu.

Além das inscrições, dia 1º de julho também termina o prazo para que os clubes apresentem os laudos técnicos de seus estádios e quitem suas obrigações financeiras junto à FFP. O arbitral, que irá definir o modo de disputa e a tabela da competição, será realizado no dia 2 de julho, às 16h, na sede da FFP.

A Série B do Campeonato Piauiense de 2019 tem previsão de início para o dia 7 de setembro.

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br