Piauiense Sub-13

No primeiro jogo do Sub-13, Fla goleia por 8x1

Jogo entre o rubro-negro e o Gol de Placa abriu a Copa Cidade Verde

Créditos: Roberta Aline/ CidadeVerde.com

A Escolinha do Flamengo largou na frente no Campeonato Piauiense de Futebol Sub-13. No jogo de abertura da competição, a equipe goleou a escolinha Gol de Placa por 8 a 1, na noite desta segunda-feira (10), no estádio municipal Lindolfo Monteiro. 

O jogo foi válido pelo Grupo 1 e deixou o Flamengo com boa vantagem para avançar para as oitavas de final - os líderes das 10 chaves e os seis melhores segundos colocados se classificam. 

Na próxima rodada, o Gol de Placa encara o Nena Gol, na próxima segunda-feira (17). O Flamengo folga e só volta a campo no dia 21, também contra o Nena Gol. 

O jogo

Apesar da goleada ter sido do Flamengo, quem quase abriu o placar foi o Gol de Placa. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Adriano recebeu o passe de Ruan e chutou para marcar. A bola passou pelo goleiro Henrique, que voltou para pegar a bola em cima da linha. 

Pouco tempo depois, a goleada começou a ser construída. Aos 7 minutos, Edson Filho abriu o placar para o Flamengo e marcou o primeiro gol da Copa Cidade Verde Sub-13. O mesmo camisa 9 ainda perdeu duas chances aos 14 e 16 minutos - esta última um chute que parou no travessão. Mas aos 21 minutos, Kaleu chutou da entrada da grande área e ampliou. E aos 24, João Vitor fechou o primeiro tempo para o Flamengo com 3 a 0. 

No segundo tempo, a superioridade do Flamengo se confirmou logo no primeiro minuto. João Vitor fez o quarto gol do jogo, chutando na entrada da grande área. Aos 3 minutos da etapa final, Artur cobrou falta e fez 5 a 0. Aos 14, João Vitor fez seu terceiro gol no jogo: deu um chapéu no zagueiro e chutou na saída do goleiro Pablo: 6 a 0. 

O Gol de Placa reagiu e conseguiu descontar aos 15 minutos do segundo tempo. Breno, cobrando pênalti, diminuiu o prejuízo: 6 a 1. Mas a superioridade era rubro-negra. Aos 18 minutos, Kellyson driblou o marcador e fez um lindo gol: 7 a 1. E aos 21 minutos, Emanuel, que havia entrado no segundo tempo, chutou para fechar a goleada. 

Mesmo com a goleada, os jogadores do Flamengo saíram de campo insatisfeitos com o rendimento da equipe. O técnico Tarso Campelo admitiu que o time pode melhorar seu desempenho na próxima rodada. 

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS