Copa do Brasil

4 de Julho conquista classificação histórica na Copa do Brasil

Colorado carimbou o passaporte para a 3ª fase após vencer o Cuiabá nos pênaltis.

Créditos: Roberta Aline

O 4 de Julho escreveu, na noite desta quinta-feira (15), um capítulo inédito na Copa Intelbras do Brasil. Jogando no Lindolfo Monteiro, o Colorado recebeu o Cuiabá-MT, e depois de segurar o 0 a 0 no tempo normal, venceu nas penalidades por 5 a 4 garantindo a classificação histórica para terceira fase do torneio.

O jogo

As equipes fizeram 45 minutos de muita marcação e poucas chances. Mesmo jogando fora de casa, o Cuiabá teve mais presença no ataque. Mas foi o 4 de Julho que assustou primeiro. Na marca dos 31, Esquerdinha cruzou na medida para Etinho cabecear tirando tinta da meta adversária. A resposta auriverde veio na sequência em arremate de Josiel, aos 33. Sem outras grandes oportunidades, o placar seguiu zerado para o intervalo. 

Depois das conversas nos vestiários, o Cuiabá voltou para o segundo tempo buscando mais o gol. Elvis, aos seis, levou perigo em cobrança de falta, que parou nas mãos do goleiro Jaílson. Na sequência, após cruzamento na área, Clayson foi no segundo andar, mas testou para fora. Enquanto, aos 36, Elvis tentou em mais uma cobrança de falta perigosa, mas novamente o goleiro colorado evitou o gol. Querendo a classificação no tempo normal, o Dourado seguiu insistindo. Aos 41, novamente Elvis teve a chance, mas não aproveitou. E o duelo se encaminhou para as penalidades.

Na marca da cal, o 4 de Julho foi perfeito e contou com a estrela do goleiro Jaílson, que, além de defender uma das cobranças do Cuiabá, converteou o último pênalti e garantiu o Colorado na terceira fase da competição. As outras penalidades do time piauiense foram convertidas por Hiltinho, Ted Love, Marcelo e Esquerdinha.

Após o jogo houve muita comemoração dos jogadores e dos membros da comissão técnica pela conquista do 4 de Julho. 

Faz o Pix, CBF!

A classificação rendeu ao Gavião de Piripiri a premiação de R$ 1,7 milhões. O valor dariapara pagar um ano de salários dos jogadores e da comissão técnica - a atual folha do clube custa R$ 140 mil por mês.

Restam 32 times na luta pela conquista da Copa Intelbras do Brasil! Os confrontos da próxima etapa serão definidos em sorteio, com duelos em ida e volta. Os mandos de campo também serão sorteados. A ordem dos potes se dá a partir do Ranking Nacional de Clubes da CBF. Os 16 times melhores colocados no ranking ocupam o pote I, enquanto as restantes ocupam o pote II – o 4 de Julho está nele.

Lembrando que na Copa do Brasil, não há o critério do gol qualificado fora de casa para desempatar confrontos de mata-mata.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown e todos os que fazem parte da entidade parabenizam o 4 de Julho por este feito histórico que colocou o futebol piauiense em destaque no cenário nacional. Agora é esperar o sorteio para sabermos quem será o próximo adversário do campeão piauiense. Seguimos na torcida para que o Gavião alcance voos ainda mais altos.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br