Brasileirão

CBF divulga tabela do Campeonato Brasileiro Série D 2021

A Diretoria de Competições da CBF divulgou no sábado (27) a tabela do Campeonato Brasileiro Série D 2021. Durante seis meses, de maio a novembro, os 68 clubes disputarão as quatro vagas que dão acesso à Série C em 2022. A competição está marcada para começar no dia 26 de maio com as partidas de ida da Fase Preliminar.

O Picos, que disputará a fase preliminar, fará sua estreia fora de casa, jogando contra o Tocantinense-TO no meio de semana. A partida de volta será logo no final de semana seguinte. O 4 de Julho, outro representante piauiense na competição, entra direto na fase de grupos. O Colorado ficou no Grupo A-02 do torneio com Imperatriz/MA, Palmas/TO, Guarany/CE, Paragominas/PA, Juventude/MA, Moto Club/MA e o Vencedor Jogo 2.

Na etapa inicial do torneio, oito equipes estão divididas em quatro grupos e se enfrentarão em jogos de ida e volta para definir os últimos classificados a Primeira Fase da Série D. Na Primeira Fase, os 64 clubes são divididos em oito grupo com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para o mata-mata, que começa com 32 equipes na Segunda Fase. Em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta, o chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro.

Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2022.

Confira as datas definidas para cada fase, os confrontos da Fase Preliminar e os grupos da Primeira Fase do torneio.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br