Brasileirão

CBF realiza Conselho Técnico e divulga tabela da Série C 2021

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Representantes dos 20 clubes que participam da Série C do Campeonato Brasileiro se reuniram, por videoconferência, para o Conselho Técnico da competição na tarde da última sexta-feira (26). Durante a conversa, foram debatidas normas para a disputa da Terceira Divisão nacional. A reunião foi conduzida pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o Secretário-Geral da entidade, Walter Feldman. O Altos será o representante piauiense na competição e ficou no Grupo A.

A Série C repetirá o mesmo formato estabelecido em 2020. Os 20 clubes foram divididos em dois grupos, com dez times cada. Na Primeira Fase, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo em turno e returno. Ao fim das 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave se classificam para dois quadrangulares. Os times se enfrentam dentro de seus grupos em ida e volta. Os dois melhores colocados de cada chave conquistam o acesso para a Série B em 2022 e os líderes avançam para a disputa da Final, também em ida e volta. 

Logo após a reunião, os dirigentes receberam a tabela e as datas base de todas as fases da Série C. A competição tem o seu início previsto para o dia 29 de maio e deve terminar no dia 21 de novembro. 

Veja os grupos e a tabela da Série C 2021.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br