Brasileirão

Brasileiro Feminino Sub-18: Ravena é destaque em título inédito

Goleira do Flu-RJ foi Decisiva nos pênaltis, defendendo quatro penalidades.

Ravena de Jesus Silva, natural de São Raimundo Nonato, cidade à 530km de Teresina, foi o principal destaque do Fluminense-RJ na conquista inédita do Brasileiro Feminino Sub-18. Com quatro defesas dela, o Tricolor derrotou o Inter por 7 a 6 nos pênaltis e se sagrou campeão. Foram 20 penalidades ao todo. 

Uma das jogadoras mais celebradas após o título, Ravena não conseguiu conter sua emoção ao falar com o site da CBF. Talento do futebol feminino descoberto pelo Fluminense, a goleira sentiu o gosto de ser campeã pela primeira vez na vida.

"É meu primeiro título no Fluminense, que é meu primeiro time na vida. É meu primeiro título da vida!", comemorou.

No tempo regulamentar, o Flu foi derrotado por 4 a 1 para o Internacional. Como havia vencido o jogo de ida, o Tricolor levou a decisão do título para os pênaltis. Nas cobranças, chegou a estar "nas cordas". No sexto pênalti do Flu, Duda Calazans parou na goleira gaúcha, e o Colorado teve a chance de garantir o título com um gol.

Foi aí que brilhou a estrela de Ravena. Com sua terceira defesa de pênalti das quatro que faria na noite, a goleira manteve o Fluminense vivo para a conquista de um título inédito para o clube, o primeiro da história do futebol feminino tricolor.

"Eu estou muito feliz. Quando a Kailane fez o pênalti, falei: é meu. Botei toda minha força ali e consegui pegar o pênalti. Fiquei muito feliz... Caraca!", extravasou.

 

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br