FFP

Carlos Said completa 90 anos nesta quinta-feira (14)

  • 14/01/2021 16h25
  • Por FFP

A crônica esportiva piauiense está em festa. Nesta quinta-feira, 14 de janeiro, o comentarista esportivo e professor Carlos Said comemora 90 anos. O Magro de Aço, como é mais conhecido, é considerado o pioneiro na imprensa esportiva do estado, com uma vasta história e contribuição para o futebol piauiense.

O desportista começou sua carreira na Rádio Pioneira no ano de 1962 e em seguida na Rádio Difusora de Teresina. Participou da fundação de clubes da capital piauiense e foi jogador (goleiro) do River Atlético Clube. Atuou como jogador de futebol de salão em campeonatos locais e em jogos universitários. 

Com uma impressionante força de viver,  Said superou momentos difíceis ao longo dos anos. Dentre eles, o acidente de 1964, quando sobreviveu por um milagre, e a morte da esposa Rochelane Said, a "sua eterna amada". 

Em 1983, perdeu a voz durante a transmissão do jogo Flamengo e Motoclube, pelo campeonato brasileiro da segunda divisão. “Previ um gol do Flamengo e de repente fiquei sem voz”, afirma. Foram longos anos de tratamento para recuperar a fala, mas ele conseguiu. 

Com jargões populares, por mais de 50 anos Said dividiu o microfone com Dídimo de Castro, uma das duplas de comentaristas mais atuantes do rádio.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown e todos os colaboradores da casa parabenizam Carlos Said pelo seus 90 anos. O Magro de Aço é o maior nome do jornalismo esportivo do Piauí. 

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br