Piauiense Série A

FFP apresenta troféu da Série A do estadual

Peça foi confecionada em Fortaleza e será objeto de desejo dos clubes piauienses pelos próximos 10 anos.

A Serie A do Campeonato Piauiense chegou à sua fase decisiva. Nos próximos dias 19 e 23 de dezembro, 4 de Julho e Picos irão medir forças para saber quem leva o título da edição de 2020 da competição.

Nesta sexta-feira (18), a FFP apresentou o troféu que será entregue ao campeão da estadual. A taça leva o nome do Dr. Celso Barros Coelho Neto, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí.

O troféu foi produzido em Fortaleza. É feito com metal e aço inox e pesa cinco quilos. Além da logomarca do campeonato deste ano, traz no topo uma bola dourada rodeada pelos escudos dois oito times que disputaram a edição de 2020 do estadual. A arte é do artesão cearense Joaby Garcia e do diretor de registro da FFP, Anderson Sousa.

- Esse ano de 2020, nós desenvolvemos um troféu que será efetivado por 10 anos na federação. Essa vai ser a primeira edição dele e a cada ano ele levará a placa do último campeão - explicou Anderson Sousa.

Resta saber agora quem será o primeiro clube a deixar sua marca no novo troféu da Série A do Piauiense: 4 de Julho ou Picos?! As duas equipes começam a medir forças neste sábado (19), na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. E o campeão será conhecido na próxima terça-feira (22), no Estádio Helvídio Nunes, em Picos. Os dois jogos estão marcados para às 16h.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br