Copa do Brasil Sub-17

River vence Grêmio Santo Antônio-MS pela ida das oitavas

  • 07/12/2020 21h40
  • Por CBF

No último sábado (5), o River foi ao estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS), e venceu o Grêmio Santo Antônio-MS por 3 a 0, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Os gols do Galo foram marcados por Alysson (duas vezes) e Ricardo. Agora, a equipe piauiense pode perder até mesmo por dois gols de diferença no jogo de volta, que será realizado no próximo domingo (13), no estádio Albertão, em Teresina.

O Galo foi superior desde o início da partida. Aos dez minutos, a primeira boa chance: Liédson girou na grande área e bateu firme, mas Kayke defendeu pelo Grêmio Santo Antônio. É verdade que a equipe sul-mato-grossense também teve a sua oportunidade no primeiro tempo: aos 31, Erick recebeu em profundidade e tentou tocar por cima do arqueiro, mas Amaral saiu abafando e evitou a finalização. Porém, em bate-rebate após escanteio aos 44, Emanoel derrubou Erick na área e foi marcado o pênalti. Na cobrança, Alysson deslocou o goleiro, mandou no ângulo direito e abriu o placar para os piauienses.

Na segunda etapa, o River continuou na pressão e alcançou o segundo gol aos 22 minutos. Após descida rápida pelo centro do campo, Francisco apareceu pela ponta direita e cruzou para a área - a bola passou por todo mundo e encontrou Alysson, que bateu cruzado e ampliou. Apesar da desvantagem, o Grêmio Santo Antônio pouco conseguiu criar. Por outro lado, o Galo quase chegou ao terceiro com Thiago, que surgiu livre de marcação em cobrança de falta ensaiada e rematou para boa intervenção de Kayke. Em um contra-ataque rápido aos 44, os visitantes sacramentaram a vitória: depois de corte em cima da linha e de intenso bate-rebate na pequena área, Ricardo recebeu e completou para a rede vazia.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br