FFP

Nota de Esclarecimento - 4 de Julho x River

Sobre os vídeos e fotos publicados nas redes sociais, que mostram aglomeração de pessoas nas arquibancadas e dentro do gramado da Arena Ytacoatiara, ao final da partida entre 4 de Julho x River, válida pela 13° rodada da Série A do Campeonato Piauiense, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) esclarece:

Desde a retomada dos jogos do estadual, as partidas estão ocorrendo com portões fechados, sem a presença de público, conforme estabelecido nos decretos das autoridades governamentais. A permanência no interior das praças esportivas é restrita a profissionais envolvidos nas partidas e condicionada ao credenciamento prévio junto à FFP.

Por clube, o quantitativo de pessoas credenciadas para cada jogo segue a recomendação da Diretriz Técnica Operacional da CBF: 23 atletas, 6 membros da comissão técnica, 1 chefe de delegação, 2 roupeiros, 3 dirigentes, 2 analistas de desempenho, 2 membros de comunicação e 3 seguranças. Além disso, a FFP reserva aos clubes o direito de credenciar até 5 pessoas para cada jogo, escolhidas a critério de cada agremiação.

A FFP informa que realiza o controle de acesso aos estádios. Todas as pessoas têm a temperatura aferida e é ofertado álcool em gel para a higienização das mãos. Além disso é exigido o uso de máscaras, mantendo-se seu uso durante toda a permanência do indivíduo dentro da praça esportiva, além do distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde.

A FFP esclarece que em dias de jogos conta com o apoio do policiamento para impedir que torcedores acessem os locais onde serão realizadas as partidas. Porém, nas cidades do interior, há dificuldade em razão dos estádios terem vários portões de acesso e, devido ao contingente menor, não há como acompanhar todos os portões. Além disso, alguns dos torcedores - infringindo o protocolo da entidade e não respeitando as medidas sanitárias das autoridades - ficam sobre os muros e terminam pulando para a parte interna do estádio.

A fim de coibir que novos episódios como este ocorram, a FFP informa que irá reforçar as medidas que já vêm sendo adotadas no decorrer da competição. A entidade irá oficializar a polícia solicitando que aumente o efetivo dentro das praças esportivas e irá designar mais funcionários para estar presente nos estádios em dias de jogos.

Por fim, a FFP informa que, desde o início, está em sintonia com as medidas que vem sendo adotadas pelo Governo do Estado e os governos municipais e que prima pela preservação da saúde de todos os envolvidos com o futebol.

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO PIAUÍ

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br