Copa do Brasil

Duelo River-PI x Fluminense-RJ inaugura Copa do Brasil 2019

Equipes se enfrentam nesta terça-feira (5) pela primeira fase do torneio nacional.

Créditos: CBF

Vai começar a Copa do Brasil! Nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), River-PI e Fluminense-RJ abrem a competição mais democrática do país no Estádio Albertão, em Teresina (PI). E não tem outro jeito. Ambos entrarão em campo com seus esforços direcionados para uma vitória. Afinal, o resultado no confronto único pode determinar o avanço ou não à segunda fase.

Atual quarto colocado no Campeonato Piauiense, o River chega para o confronto visando conquistar sua primeira vitória em 2019. Até o momento, foram três empates (dois em jogos oficiais) e uma derrota em amistoso para o Moto Club-MA, por 3 a 1. O último compromisso dos comandados de Oliveira Canindé foi o empate por 1 a 1 no clássico com o Flamengo-PI, em duelo válido pelo torneio estadual. 

O confronto desta terça-feira ainda marca o retorno do River-PI à Copa do Brasil após dois anos. A última participação do Tricolor Mafrense na competição foi no ano de 2017, quando o clube piauiense caiu na primeira fase para o Sete de Dourados-MS. A equipe conquistou a vaga para a disputa de 2019 por ter ficado com o vice-campeonato do Piauiense 2018.

Por estar mais bem colocado no ranking da CBF que o River-PI, o Fluminense é visitante e terá a vantagem do empate na partida. Mesmo vindo de derrota para o rival Vasco por 1 a 0 no Campeonato Carioca, o Tricolor de Laranjeiras vive situação tranquila no estadual. O clube já está classificado à semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca; o adversário será o rival Flamengo.

Sob o comando do treinador Fernando Diniz, a equipe carioca já disputou cinco duelos na temporada 2019. E o retrospecto é positivo: até agora, o Fluminense acumula três vitórias, um empate e uma derrota. 

O Fluminense já conquistou um título de Copa do Brasil, em 2007. Na ocasião, o Tricolor sagrou-se campeão ao vencer o Figueirense por 1 a 0, com gol de Roger Machado na grande decisão. Em 2018, a equipe carioca se despediu do torneio após eliminação para o Avaí-SC na terceira fase.

O trio de arbitragem do confronto River-PI x Fluminense-RJ será completamente mineiro. Emerson de Almeida Ferreira será o árbitro principal, assistido pelos auxiliares Celso Luiz da Silva e Felipe Alan da Costa de Oliveira.

 

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br