Copa do Brasil

Nos pênaltis, River perde para o América e se despede da CBR 2020

Partida terminou empatada em 1 x 1 no tempo regulamentar. América-RN fez 4x3 nos pênaltis e avança para a terceira fase.

Na noite desta quarta-feira (27) de Cinzas, o River recebeu o América-RN no Estádio Albertão, em Teresina. O jogo foi válido pela segunda fase da Copa do Brasil de 2020 e terminou com vitória da equipe potiguar nos pênaltis. Com o resultado, o River se despediu da competição.

Os visitantes largaram na frente logo aos dez minutos de jogo. Krobel cobrou falta com veneno, Flávio Henrique fez grande defesa, mas no rebote Dione não perdoou e abriu a contagem no Albertão: 1 a 0. Buscando o empate, o River passou a pressionar no ataque. Biro Biro, Romário e Carlos Henrique levaram perigo ao gol do Mecão.

Na volta do intervalo, o time da casa seguiu insistindo. Romário, aos 7, e Emerson, aos 14, pararam em boas defesas do goleiro Ewerton. Até que, aos 20 minutos, Valdo Bacabal apareceu para empatar a partida. Após cobrança de falta, o camisa 11 dominou na pequena área e soltou o pé para estufar as redes. As equipes ainda criaram boas chances para marcar, mas igualdade se manteve no placar e a decisão foi para as penalidades.

Debaixo das traves, Ewerton decidiu para o América ao defender duas cobranças. Enquanto com a bola na marca da cal, André Krobel, Tiago Orobó, Lelê e Romarinho converteram para o Mecão e garantiram a equipe na próxima etapa da Copa do Brasil. O adversário do Alvirrubro na terceira fase será o Juventude. 

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br