FFP

Valéria é convocada para treinos com a seleção feminina principal

Valéria em treino com a seleção sub-20 no ano passado

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico da Seleção Feminina, Vadão, convocou oito atletas nesta quarta-feira (23). Entre as convocadas está a piauiense Valéria Cantuário, que foi artilheira do campeonato baiano feminino pelo Vitória-BA no ano passado e está em negociações com o São Paulo. Valéria irá compor o grupo que já está concentrado desde o dia 14 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre elas a também piauiense Adriana, do Corinthians (SP), eleita a melhor jogadora do Brasileirão Feminino de 2018. 

 Os trabalhos visam à preparação para a Copa do Mundo da França 2019, em junho deste ano. Das 32 jogadoras que estiveram na primeira etapa de treinamentos, 17 permanecerão para a sequência dos treinamentos, que vão até o dia 22 de fevereiro.

– Queremos observar alguns novos nomes. Algumas já estiveram com a gente no final do ano e a gente gostou. São jogadoras jovens com futuro pela frente. A gente vai sempre pensar na renovação. Independentemente de qualquer coisa, a gente sempre pensa no futuro. Então, temos que ir preparando e observando melhor para quando tiver uma oportunidade elas estarem prontas – explica Vadão.

A convocação da Seleção Feminina teve duas fases. A primeira representou o período da Data Fifa, de 14 a 22 de janeiro, e contou com a presença de atletas que estão atuando na Europa e Ásia. Nesta segunda fase, algumas atletas que estão de férias ou conseguiram a liberação de seus clubes seguirão na Granja Comary. Além disso, a comissão técnica também avaliou novos nomes para integrar o elenco. 

O primeiro jogo oficial das Canarinhas em 2019 será no Torneio She Believes, em fevereiro, nos Estados Unidos. O Brasil irá enfrentar os EUA, Inglaterra e Japão. A Seleção Brasileira seguirá os trabalhos, em Teresópolis, até a viagem para disputar a competição e uma nova convocação será feita.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br