FFP

FFP inaugura sistema de comunicação entre árbitros no estadual

Tecnologia é a mesma usada em competições organizadas pela FIFA, UEFA e CBF.

Créditos: Divulgação FFP

O torcedor mais atento que esteve presente na Arena Ytacoatiara na noite desta quarta-feira (27) percebeu uma novidade na arbitragem. O quarteto que trabalhou no jogo entre 4 de Julho e Flamengo estava com rádios comunicadores e microfones. A tecnologia foi usada pela primeira vez em jogos do estadual.

O sistema de comunicação é o mesmo utilizado pelos árbitros das competições organizadas pela FIFA, UEFA e CBF. A importação do sistema de comunicação VOKKERO foi possível graças a uma parceria entre a Federação de Futebol do Piauí e a CBF, através do departamento de tecnologia da informação da entidade, na pessoa do diretor Fernando França.

- O principal objetivo é melhorar as condições para as equipes de arbitragem que atuam nos jogos promovidos pela FFP. Recebemos esse kit no começo dessa semana e já o colocamos em uso no jogo de ontem. Já temos encomendados outros dois do mesmo tipo. Por enquanto, como temos apenas um, vamos fazer um sorteio para saber em que jogo ele será utilizado – explicou Robert Brown, presidente da FFP.

Entre as principais vantagens do kit radiocomunicador estão a comunicação contínua entre os árbitros, sistema de mãos livres, filtro de ruído, transmissão digital encriptada, multi-canais e transmissores pequenos e leves.

Outras Notícias


TODAS NOTÍCIAS

Patrocinadores

Colchão Onix
Governo do Piauí
 

©2024 Federação de Futebol do Piauí - CNPJ 06.531.347/0001-47 - Av. José dos Santos e Silva, 1100 - Centro
Telefone: (86) 3304-2392 - E-mail: secretaria@ffp-pi.com.br - pi.registro@ffp-pi.com.br