Futebol do Piauí

SELEÇÃO PIAUIENSE EMBARCA AMANHÃ (28) PARA A DISPUTA DA COPA DE SELEÇÕES ESTADUAIS SUB-20

Fonte: FFP

A Seleção Piauiense de Futebol Sub-20 embarca nesta terça-feira (28), às 16h05, para o Rio de Janeiro, onde irá participar da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. A delegação piauiense, comandada pelo técnico Aníbal Lemos, é composta por 16 atletas e mais quatro membros da comissão técnica.

 

A estreia da Seleção Piauiense será na quarta-feira, dia 29 de novembro, contra a Seleção da Paraíba, às 16h, no Estádio Moça Bonita. O jogo seguinte, contra a Seleção do Rio de Janeiro, está marcado para o dia 1º de dezembro, no mesmo horário e local.

 

A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 é um torneio promovido pela CBF que acontece entre os dias 17 de novembro e 17 de dezembro. Este ano a competição conta com a participação de equipes dos 26 Estados brasileiros.

 

Com atletas nascidos a partir de 1997, a copa é composta por cinco fases. Na primeira, são dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta para avançar. Na segunda fase, 24 equipes foram divididas em oito grupos de três seleções cada – em disputa de turno único.

 

As oito classificadas avançam para a terceira fase, divididas em quatro grupos de duas seleções (disputa de jogo único). Na quarta fase serão quatro times distribuídos em dois grupos de dois, novamente em disputa de jogo único. Os dois finalistas chegam à quinta fase para definir o campeão também em jogo único.