Futebol do Piauí

FFP DIVULGA REGULAMENTO DO CAMPEONATO PIAUIENSE DE FUTEBOL DE 2018

Fonte: FFP

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realizou nesta quarta-feira (8) o último arbitral da Série A do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional de 2018. Representantes das equipes que irão participar da competição bateram o martelo sobre o regulamento e o modo de disputa do campeonato, que tem início previsto para o dia 21 de janeiro. Além dos clubes e dos dirigentes da FFP, também participaram da reunião o presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol, Vasconcelo Pinheiro, e o representante do Esporte Interativo, Lucas Arruda.

 

Seis times estão aptos a disputar o estadual do ano que vem: 4 de Julho, Altos, Flamengo, Parnahyba, Piauí e River. O campeonato será disputado em três fases distintas. Na fase classificatória, os clubes realizam jogos de ida e volta em turno único, no sistema de pontos corridos. Classificam-se para a fase semifinal as quatro equipes o melhor índice técnico em toda a competição, com o primeiro jogando contra o terceiro e o segundo contra o quarto colocado, em jogos de ida e volta. A final também será realizada em dois jogos, sendo o mando de campo da segunda partida da equipe com o melhor índice técnico na competição.

 

O regulamento determina que cada equipe poderá inscrever 35 atletas na competição, sendo exigido o mínimo de 10 inscrições para atletas de naturalidade piauiense ou que já estejam federados no ano de 2017, e sejam nascidos nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001 e 2002.

 

De acordo com o regulamento da competição, a previsão é de que o campeão do Piauiense de 2018 seja conhecido no dia 14 de abril. Além do título do estadual, o vencedor ganhará uma das vagas da Copa do Brasil de 2019, uma vaga na Copa do Nordeste de 2019 e uma vaga na Série D de 2019. O vice-campeão fica com a segunda vaga na Copa do Brasil de 2019 e da Série D de 2019.

 

VEJA O REGULAMENTO DO PIAUIENSE 2018