Futebol do Piauí

ÁRBITROS PIAUIENSES PARTICIPAM DE PROJETO DE RENOVAÇÃO DE ARBITRAGEM BRASILEIRA

Fonte: FFP

Os árbitros piauienses Alisson Lima Damasceno e Francisco Antonio Gonçalves de Area embarcam na próxima semana para São Paulo para participar do Projeto de Renovação de Arbitragem Brasileira (PRAB). O evento acontece entre os dias 15 e 25 de agosto no Resort Oscar Inn, Águas de Lindóia (SP).

 

– O PRAB é um programa que entrou em vigor no ano passado, que abrange somente as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Entendemos a necessidade dessas regiões de receber mais informação e mais atenção por nossa parte. Assim, estamos na segunda temporada (a primeira formou duas turmas), que vai começar bem pesada, com muita disciplina. Os meninos vão ter um trabalho de choque para sentir como é um trabalho profissional, a exigência que se tem – explica Ana Paula de Oliveira, coordenadora nacional de instrução da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol da CBF (ENAF-CBF).

 

O objetivo do curso é seguir incentivando talentos promissores da arbitragem nacional. A quarta turma, que começará na próxima terça-feira (15), contará com mais 20 jovens árbitros e assistentes, que participarão de palestras, orientações, análise de vídeos, trabalhos em equipe e testes físicos e práticos.