Futebol do Piauí

PORTUGUESA VENCE O TIRADENTES POR 3X1 NO ESTÁDIO CANINDÉ, EM SP

Fonte: FFP

Não deu para as Tigresas. Depois de vencer o primeiro jogo da semifinal do Brasileiro Feminino A-2, o Tiradentes encarou novamente a Lusa no jogo de volta, realizado no Estádio Canindé, em SP, o time da casa venceu por 3x1 e garantiu vaga na final da competição e, ainda, o acesso para a elite do futebol feminino em 2018.

 

O Tiradentes começou bem a partida, mas logo a Portuguesa passou a assustar com lances de perigo, dando trabalho à defesa do tigre. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi das tigresas. Aos 40 minutos, Valéria foi derrubada na área e a juíza assinalou o pênalti. Bel foi para a cobrança, mas desperdiçou a chance.

 

A Portuguesa voltou melhor no segundo tempo, pressionando a defesa adversária logo nos minutos iniciais. As investidas deram certo aos 16 minutos, quando após uma cobrança de escanteio Letícia cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para a Lusa. Três minutos mais tarde foi a vez de Lucélia receber uma bola levantada na área e ampliar o placar para as donas da casa. Foi dela também o terceiro gol da Portuguesa.

 

Correndo contra o tempo, o Tiradentes precisava marcar dois gols para garantir a vaga e o acesso. Aos 43 minutos, Eliene cobrou falta e a goleira defendeu. No bate-rebate, Alice marcou para as Tigresas. Aos 45 minutos, nova falta para o time piauiense. Eliene foi mais uma vez para a cobrança, mas a bola foi para fora. Final de jogo no Canindé, Portuguesa 3x1 Tiradentes.

 

Com o resultado a Portuguesa comemora a classificação à final e garante vaga na Série A-1 do Brasileirão Feminino. O Tiradentes espera o resultado da denúncia no STJD que pode tirar a vaga do time paulista.