Futebol do Piauí

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DE ALTOS: RESPOSTA À NOTA DE REPÚDIO DO SANTOS-AP

Fonte: FFP

Altos e Santos-AP disputaram ontem (10) o primeiro jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (11), o Santos divulgou uma nota de repúdio sobre as condições do estádio Felipão, na cidade de Altos. A nota também acusou o presidente do Jacaré, Warton Lacerda, de ter ameaçado de morte a delegação santista.

 

Em resposta, o clube altoense divulgou na tarde de hoje uma nota, onde nega todas as acusações. Veja abaixo a nota na íntegra:

 

A Associação Atlética de Altos (Altos) refuta veementemente as alegações feitas por meio de nota pela diretoria do time de futebol, Santos-AP, a respeito do jogo realizado na noite desta segunda-feira (10/07), no estádio Felipe Raulino, em Altos, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Os fatos levantados pela diretoria do time amapaense são inverossímeis, sem nenhum compromisso com a verdade. Sobre estes, informamos:

 

A denúncia sobre as condições do vestiário para o time visitante é completamente descabida. O fornecimento de água para o local ocorreu normalmente e todos os sanitários estavam em perfeitas condições de uso. Sobre o gramado do Estádio Felipão, a condição citada na nota não confere. A praça esportiva passou por reformas recentemente, sendo que o gramado foi completamente trocado. Sobre os espaços para os jogadores reservas, os bancos para os dois times, de fato, foram molhados bem antes do jogo, mas de forma alguma sujos com areia. Em razão de um acionamento inesperado dos aspersores de irrigação, o local foi molhado, mas sem prejuízo algum para ambas as equipes. Por último, lamentamos profundamente a denúncia irresponsável e mentirosa contra o presidente do Altos, Warton Lacerda. O dirigente apenas reclamou com o presidente do Santos-AP, que estava no banco de reservas, o que é proibido. E, além disso, discutindo com a torcida do Altos.

 

Destacamos que vários outros times já jogaram no Estádio Felipão, e que questionamentos do tipo jamais foram levantados.

 

Ressaltamos, ainda, que em jogo realizado, fora de casa, contra o Santos-AP, ainda na fase classificatória da competição, tivemos todos os campos da região bloqueados para o treinamento dos nossos atletas. Isto, sim, em nada tem a ver com o bom futebol.

 

Associação Atlética de Altos